domingo, 4 de outubro de 2009

Porque pratico Tai chi chuan

Por que pratico Tai chi chuan
Patricia Tong – em 25 de agosto de 2009Hoje em dia eu pratico taijiquan porque gosto das aulas e do convívio com os meus colegas praticantes.Mas nem sempre foi assim.Comecei por acaso há seis anos e não tinha nenhuma intenção de prosseguir. Participei de uma aula experimental e achei muito difícil. Jamais imaginei que levaria adiante a prática do taijiquan.Sou uma pessoa de natureza agitada e ansiosa. Nunca gostei de atividades relacionadas à meditação ou na linha zen. Sempre fiz exercícios aeróbicos e musculação. No máximo um alongamento.Tenho dificuldade de coordenação motora. Ando mal de bicicleta, não dirijo bem. Então não é fácil para eu praticar taijiquan. Acho que resolvi encarar como um desafio e enfrentar de frente essa dificuldade de coordenação. E assim fui freqüentando as aulas, assistindo alguns dvds e lendo algum material (livros, textos).E acabei gostando.É fascinante a riqueza e a complexidade do taijiquan. O praticante nunca atinge o ponto em que o aprendizado está finalizado; está permanentemente aperfeiçoando-se e corrigindo-se. A cada patamar atingido surgem novos aperfeiçoamentos e correções que se fazem necessários.O grupo em que pratico foi, e é, fundamental para a minha continuidade na atividade. Porque não é apenas praticar. É todo um envolvimento com as pessoas, uma troca de experiências de vida, de relacionamentos muito ricos, agradáveis e alegres. São pessoas muito diferentes, cada uma com a sua formação e histórico de vida, que têm algo em comum: o interesse pelo taijiquan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário